sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - A Viagem dos Cem Passos

Quebro agora a regra que me levou a escrever estes últimos posts visto que da Academia não veio nenhuma nomeação para este filme e porque todas as regras têm que ter a sua exceção.
A história deste filme retrata a mudança duma família indiana que foge da violência no seu país, que lhe destruiu o negócio e matou a matriarca, para se instalar numa pequena vila francesa. Esse local não foi escolhido, foi obra do acaso, ou melhor, foi onde o carro em que viajavam perdeu os travões e teve um acidente. Daí em diante retomam a sua atividade e abrem um restaurante indiano “a cem passos” dum restaurante premiado com uma estrela Michelin. Naturalmente, os conflitos começam e o resto terá que ser visto.
Este é um filme ligeiro mas bem feito e animado. Tem drama, romance, diversão e momentos inspiradores. As representações são razoavelmente boas com destaque para Helen Mirren que foi nomeada para um Globo de Ouro. O realizador Lasse Hallström é suficientemente experiente para pegar numa história banal e fazer um filme positivo.

The Hundred-Foot Journey - Trailer


IMDB
Rotten Tomatoes

RECOMENDO NUM DOMINGO À TARDE EM FAMÍLIA

1 comentário:

  1. Gostei.Tenho visto bons filmes cada um do seu género.Recomendo sem dúvida a ser visto num serão em família e amigos.AZ

    ResponderEliminar