quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - Foxcatcher

Gostei de ver este filme por várias razões mas não posso dizer que me tenha enchido as medidas. As interpretações são fantásticas. Qualquer um dos três protagonistas conseguiu transformar-se no aspeto físico, na forma como falam, no andar mas, principalmente, ver um ator como Steve Carrell fazer uma interpretação desta intensidade dramática é algo de verdadeiramente inesperado. Não é por acaso que foi nomeado, tal como Mark Ruffalo que também esteve em grande plano. Até Channing Tatum, de quem não esperava muito, esteve bem. Segundo as críticas e o próprio Mark Schultz no vídeo em baixo, parecia que voltaram atrás no tempo!


O filme retrata uma história que desconhecia por completo. O homem mais rico dos EUA nos anos 1980, John du Pont (Steve Carrell), tem algumas paixões que segue de forma obsessiva e a luta livre é uma dessas paixões, de tal forma que monta um campo de treinos na sua propriedade e a convida os dois melhores wrestlers da atualidade, e campeões olímpicos, os irmão Shultz (Chaning Tatum e Mark Ruffalo) para integrarem a sua equipa, Foxcatcher, e com ele se treinarem para as olimpíadas de Seul. Devido à sua instabilidade emocional provocada por uma relação doentia com a sua mãe, ao abuso de drogas e à vontade de se sentir endeusado, as consequências da sua relação com a equipa de luta livre serão inesperadas.
A história é real e o conteúdo tem tudo para um filme épico mas a verdade é que senti que faltava algo. A trama desenvolve-se de forma lenta de início, o que beneficia a profundidade dramática das personagens, e acelera no final quando a tensão aumenta. Tal como em Nightcrawler, parece claro que algo trágico vai acontecer e John du Pont é o responsável por essa sensação, o que nos deixa inquietos! Mas essa inquietude é ligeira e esta história tinha tudo para nos fazer saltar o coração pela boca. Bennett Miller realiza o seu terceiro filme e consegue a incrível proeza de acumular 16 nomeações para Óscares nesses três filmes e em todos nomeações para Melhor Filme. Ainda assim, parece-me que a sua nomeação para a categoria de realização é desajustada.
Foxcatcher é, para mim, um dos bons filmes deste ano.

Foxcatcher - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes

RECOMENDO PELAS INTERPRETAÇÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário