domingo, 8 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - Nos Limites

Que filme fantástico! Encheu-me as medidas em todos os aspetos. Começando pelo enredo, este filme conta a história dum promissor baterista no que é caracterizado como o melhor conservatório de música americano. O seu potencial e enorme ambição levam-no à principal ensemble de Jazz do conservatório liderada por um instrutor cujos métodos de condução e motivação são pouco ortodoxos. Daí desenvolve-se uma relação auto destrutiva com consequências pouco saudáveis para todos os envolvidos mas com um final inesperado. E quando digo final inesperado quero dizer que vai dar sentido a toda a história. Adorei!
Este é um filme que vive muito (e bem) das interpretações. J.K. Simmons é um ator de que sempre gostei e finalmente teve uma oportunidade para mostrar todo o seu talento e mostrou-o bem. Está nomeado para melhor ator secundário. Em qualquer outro ano diria que seria o principal candidato mas este ano, com a excelência de atores e representações nesta categoria, digo apenas que não me surpreenderá se ganhar o que já é dizer muito!
Apesar de ser um bom filme vejo que dificilmente ganhará alguma estatueta para além da referente à Mistura de Som ou Ator Secundário mas, pelo menos para mim, foi uma excelente surpresa pela história, que agarra, e pelas representações à altura.
Nos Limites é, para mim, um dos filmes do ano.

Whiplash - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes

RECOMENDO MUITÍSSIMO ESPECIALMENTE A MÚSICOS E AMANTES DE MÚSICA

1 comentário:

  1. Como eu gostava que ganhasse o oscar de melhor filme!
    Sem dúvida é o meu favorito. Fiquei a lembrar-me do filme vários dias depois de o ter visto e este é, geralmente, o barómetro que uso para perceber se gostei mesmo de um filme ou não.
    A não perder!

    ResponderEliminar