sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - Em Parte Incerta

Gosto deste tipo de filmes em que a história e o argumento os definem. Neste caso há ainda o suspense que se vai acumulando à medida que a história se vai desenvolvendo e vão aparecendo reviravoltas inesperadas, ou pelo menos para mim foram inesperadas. Este filme começa com o desaparecimento de Amy (Rosamund Pike), mulher de Nick Dunne (Ben Affleck), e consequente investigação policial. O caso torna-se imensamente mediático, Nick o centro dessa atenção mediática por ser um potencial homicida e o que à partida se parece saber sobre as personagens principais acaba por não ser toda a verdade.
Não gosto particularmente de nenhum dos atores protagonistas neste filme mas tenho que admitir que é neste tipo de papéis que melhor encaixam. Aliás, é precisamente na interpretação que surge a única nomeação deste filme, ainda assim, duvido que Rosamund Pike leve a estatueta. Mais do que a nomeação para melhor atriz, o que este filme merecia eram nomeações para melhor argumento adaptado e melhor realizador. É impressionante como David Fincher, com o “currículo” que já tem, ainda não tenha sido premiado nos Óscares, para além de duas nomeações!
Em Parte Incerta é um dos bons filmes de 2014 e o que mais gostei dos que já vi, que foram poucos.

Gone Girl - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes

RECOMENDO AOS AMANTES DO SUSPENSE

1 comentário:

  1. É um bom triller como David Fincher nos tem habituado. Empolgante, fácil de acompanhar o enredo sem ter que pensar muito e desse modo passa-se um bom bocado distraída.

    ResponderEliminar