terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - Interstellar

Tenho dificuldades em resumir a minha desilusão com este filme, de tão grande que é. Ao fim de uma hora estava pronto para vir embora do cinema! Mas que raio!!! Quem é que pensou que uma hora de drama pai/filha acrescentava algo de útil à história? E será que Matthew McConaughey alguma vez na vida saberá fazer um boneco diferente daquele "pintas" texano? Até em Clube de Dalas, tão aclamado e premiado que foi, Jared Leto lhe mostrou como se representa aquela personagem! E aquela penúltima cena da reunião familiar, aquilo faz sentido a alguém depois da motivação de Cooper (McConaughey) durante a viagem? Isto para não falar do “plano A/plano B” que só uma pessoa sabia do que realmente se tratava em toda uma organização gigantesca que supostamente iria salvar os pobres terráqueos! Quanto aos conceitos astrofísicos do filme, não querendo, obviamente, pôr em causa Kip Thorne, achei que quiseram abordar de tudo para que o filme fosse considerado como estando na vanguarda da ciência mas o resultado foi uma  enorme salgalhada que perturba o entendimento da trama para, seguramente, mais de 99% dos espetadores. Não será por acaso que apenas foi nomeado em categorias técnicas. Talvez até ganhe uma ou outra estatueta, nomeadamente, efeitos visuais e banda sonora não seriam desmerecidas.
Chateia-me que este filme tenha a assinatura de Christopher Nolan, foi a primeira vez que não gostei dum filme dele e depois da surpresa positiva que foi Gravidade há um ano, esperava muito mais deste, dentro do género!
Para quem esteja interessado, existem umas boas infografias que explicam o horizonte temporal do filme. Deixo-vos esta bem simples.


Interstellar - Trailer
 

IMDB
Rotten Tomatoes

NÃO RECOMENDO

Sem comentários:

Enviar um comentário