terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Óscares 2015 - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Não há muito que possa acrescentar ao que já disse no ano passado quando falei do segundo filme desta trilogia, tal como o próprio filme não acrescenta muito ao que os outros já têm até porque, segundo julgo saber, os três filmes foram produzidos continuamente, isto é, não se esperou pelo sucesso comercial dum para avançar para o próximo, o que é bom em termos de coerência artística dos filmes mas acaba por fechar o espaço a qualquer expectativa que se possa ter de alguma diferença ou evolução. Os filmes são todos iguais, o que muda é a história e a história está nos livros! Mas tal como disse no ano passado, os outros filmes foram muito bem conseguidos por Peter Jackson daí que manter esta fórmula vencedora não seja um erro. No entanto, também disse que dividir o Hobbit em três filmes era esticar a corda e mantenho.
Não posso fazer uma crítica objetiva porque, como disse, por serem iguais, os filmes já cansam. Mas posso dizer isto, que acho que abona em favor tanto de Peter Jackson como de Tolkien, espero rever todos os seis filmes (Senhor dos Anéis e Hobbit) daqui a uns dez anos, ou pouco mais, na companhia do(s) meu(s) filho(s) e pela ordem cronológica da história, tal como o meu pai viu comigo a primeira trilogia da Guerra das Estrelas. Será fantástico, sem dúvida.
Quanto a nomeações, este foi, dos seis filmes, o que obteve menos. Apenas uma, para Edição de Som, que dificilmente conquistará. Parece que a Academia também se fartou das histórias fantásticas de Tolkien e Jackson!

The Hobbit: The Battle of the Five Armies - Trailer
Rotten Tomatoes
Box Office: 916 milhões de dólares 

RECOMENDO A TRILOGIA SEGUIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário