terça-feira, 22 de março de 2011

The Tourist - O Turista

Apercebi-me de um movimento generalizado apregoando que não valeria a pena ver este filme, mas sinceramente, considero um exagero. A tentação de pensar que O Turista só poderia ser um filme espetacular, tendo em conta o elenco, era grande e, pelo menos para mim, o nome Johnny Depp nos créditos de um filme provoca de imediato um efeito Pavlov e não é que me babe, mas assumo logo que vou adorar o filme. Ok, efectivamente não é um filmezorro, é um filme ligeiro, descontraído, agradável de se ver, e por isso gostei de ocupar um serão, após um dia fatigante, embrenhando-me nesta aventura glamorousa na bela Itália. Ai... Veneza... pena não ser rica, porque para mim resumiu-se a um dia cheia de sono, sem sítio onde dormir, uma praça São Marcos apinhada e um cheiro nem sempre agradável. Espero voltar.

RECOMENDO

1 comentário:

  1. Não sei se é pelas mesmas razões mas o Johnny Depp também tem esse efeito em mim. :)
    É o actor que mais gosto de ver actuar, há filmes em que participou que poucos conseguiriam tornar bons. Mas este filme desiludiu-me. Normalmente, percebo se gostei ou não de um filme pelo final, pelo impacto que teve, nem sempre é assim, e neste caso coloco especialmente o Aurora, o que quer que se passasse nos últimos 3 minutos sei que ia gostar do filme. Neste filme o final foi demasiado conveniente, tornou o filme em algo banal. Só não queria que terminasse daquela forma.

    ResponderEliminar