sábado, 12 de março de 2011

Jamaica

A primeira vez que ouvi falar do Jamaica foi no remoto ano de 1996 e de imediato fiz juízos prematuros a respeito deste Bar/Discoteca situado na mal fadada rua do Cais do Sodré, Nova do Carvalho. Achei que seria um antro de vícios e decadência mas, para minha grande surpresa, quando finalmente tive oportunidade de constatar in loco pude confirmar que efectivamente não é um antro de vícios e decadência... será no máximo um antrozinho. Este espaço minúsculo, com muito boa música, muitos encontrões e apalpões, muito engate, rum barato e Bob Marley por todo o lado é um dos meus sítios favoritos para um pézinho de dança na capital. Fomos lá sexta passada, num daqueles impulsos que devíamos ter mais vezes porque se transformam em noites memoráveis. Meninas não pagam entrada neste dia da semana e talvez por isso muitos grupos só de machos. Foi com satisfação que descobri que as casas-de-banho foram remodeladas mas que a música e o carisma daquele espaço continua igual. Sem dúvida o local ideal para uma noite underground em Lx. Faz este ano 40 anos de existência.

--> Site Oficial
--> Localização

RECOMENDO MUITO

2 comentários:

  1. E que noite!!! O Jamaica é daqueles espaços que se souberam renovar e rejuvenescer e está aí para as curvas apesar dos 40 anos de existência que está agora a comemorar. É habitual vermos malta mais jovem misturada com old timers e ninguém se sente deslocado! A música é fantástica e intergeracional. O Jamaica é uma boa aposta para uma noite bem passada, divertida e em conta que é sempre importante nos dias que correm...

    ResponderEliminar
  2. O Jamaica! Obrigada por me teres apresentado! Gosto muito e é uma saída para 6ªfeiras! Os sábados esta destinado para a mesma onda, mas noutro sitio. E tu sabes qual é!

    ResponderEliminar