segunda-feira, 14 de março de 2011

Black Swan - Cisne Negro

Abro a minha participação neste espaço com um filme, um excelente filme, um obra-prima como diz o cartaz. Uma representação de eleição de uma actriz de eleição que, muito merecidamente, arrecadou o Oscar de melhor actriz num papel principal. Mas a representação de Natalie Portman é apenas a ponta do iceberg, toda a trama está muito bem construída, só a chegar ao fim do filme temos a perspectiva total da história, os porquês do encadeamento das acções.
A história é já conhecida, a representação teatral do bailado clássico Lago dos Cisnes focada numa bailarina. Haveria muitas formas de apresentar este filme, duvido que alguma pudesse ser melhor. Este thriller psicológico é um filme sombrio, “pesado” e “difícil de digerir” mas de enorme qualidade em todos os aspectos.

RECOMENDO MUITO

4 comentários:

  1. olá meus amigos!
    Eu também gostei do filme.
    É daqueles filmes em que tapei os olhos algumas vezes (penso que deviam de dar desconto a pessoas que não vêm a pelicula todinha todinha! fiquei chocada, abalada, confusa, que sai-se de lá a pensar "mas que raio foi este filme, gostei ou nem por isso"... mas, ainda bem que vi pois, passada a fase de digestão da coisa, é um OTIMO filme!!!! (otimo já não tem p, pois não?!??!)
    Grande filme e grande atriz (este também já não tem c, pois não).
    Saudadinhas.....

    ResponderEliminar
  2. Alloh! Mas que grande a ideia a vossa. Filipe, não comeces já a gabar.
    Eu adorei o filme. Andei não sei qto tempo a falar dele e ainda tive de o arranjar para ter em casa.
    Confuso enquanto se vê, mas depois de ter lido a sinopse do filme, aí sim, pude entender o porquê dos acontecimentos.
    Uma boa aposta!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Carmen, não foste a única a tapar os olhos. Ainda hoje, quando tenho uma pele num dos dedos, arrepio-me... aquilo é forte!Sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. A Natalie Portman representa muita boa.

    ResponderEliminar