quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

X-Men

Decidimos, recentemente, começar a ver (nalguns casos rever) sagas cinematográficas que tenham ficado célebres na história do cinema e que sejam do nosso agrado, naturalmente. Infelizmente, não temos disponibilidade para ver todos os filmes em sessões contínuas mas tentamos ver um por dia em dias seguidos e, mesmo assim, nem sempre é possível!

Começámos pelos super heróis da Marvel, X-Men. Nunca me deu para ler os livros quando era mais novo mas gosto muito deste género de filmes. Vi-os quase todos no cinema e revê-los, agora de seguida, foi um prazer enorme, é claro que a este prazer não é alheia a presença da escultural Mystique. Não ter que esperar três anos para seguir uma história parece ser um luxo! Não deixa de ser curioso que a primeira saga que vos trago não tenha sido completada da nossa parte. Dos cinco filmes ainda nos falta ver um, precisamente o último que esteve à bem pouco tempo no cinema.

Estes filmes estão carregados de ação, efeitos especiais muito bem conseguidos e histórias bem interessantes. Ou seja, não é só tiros e porrada! Nesta saga foi feito algo que me agrada sempre. Começaram por lançar os três filmes referentes à história central e depois mais dois, duas prequelas, que nos permitem perceber melhor a história e o porquê da existência de determinadas situações. O facto dos três primeiros filmes terem sido um sucesso e de ser expectável que mais filmes pudessem dar mais lucro aos estúdios também deve ter pesado na decisão. Ainda assim, ainda bem que o fizeram.

Vejam, ou revejam, o trailer oficial do primeiro X-Men e explorem os links de todos os filmes da saga:


X-Men (2000)
X-Men 2 (2003)

Próxima saga: Matrix

RECOMENDO À NOITE, EM HD E COM PIPOCAS

Sem comentários:

Enviar um comentário