quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

House M.D.

Soube, recentemente, que esta fantástica série de televisão vai acabar ao fim de oito anos de emissões, audiências record e inúmeros prémios ganhos incluindo cinco Emmy’s e dois Globos de Ouro. Esta oitava temporada já não conta com alguns personagens que faziam parte do núcleo central da história. Apesar das saídas não terem sido forçadas, seguiram harmoniosamente o rumo dos acontecimentos, não deixam de se fazer sentir para quem, como eu, sigo a série desde o primeiro episódio da primeira temporada. Quero com isto dizer que se adivinhava o fim num futuro breve.

Esta série conta a história de um departamento de diagnóstico do hospital universitário Princeton-Plainsboro liderado por um médico, Gregory House, que, apesar de genial, tem comportamentos muito pouco ortodoxos tanto a nível pessoal como profissional. É anti-social convicto, acredita que toda a gente mente e usa o sarcasmo como arma de arremesso. Devido a esta sua personalidade, não consegue manter relacionamentos próximos tendo apenas um amigo, James Wilson, o chefe do departamento de oncologia, com uma personalidade oposta à sua. Espera da sua equipa um comportamento sempre desafiante e acredita que o conflito dá origem a resultados positivos. A relação com a diretora do hospital é, no mínimo, interessante e o seu uso, e abuso, de Vicodin, um analgésico poderoso e viciante, traz-lhe alguns dissabores ao longo dos anos.


Na minha opinião é uma das séries mais bem escritas e mais criativas que já vi. As particularidades médicas ficam para segundo plano. Vale a pena aproveitar os últimos episódios, que passam todas as segundas-feiras à noite na FOX, antes de acabar se bem que, quem não segue de início fica sem compreender algumas (ou muitas!) coisas.
Ao melhor jeito de Nostradamus, prognostico a morte de House no último episódio. Será?


RECOMENDO DESDE O 1º EPISÓDIO

4 comentários:

  1. Eu acho que ele se "suicida" para salvar um paciente, ou seja, tenta algo inovador e pouco ortodoxo nele para provar que é a cura no doente. Mas mesmo assim, caso não se tivesse "suicidado" seria preso...

    ResponderEliminar
  2. Tem de amputar a perna e decide ir viver para o afeganistão.

    ResponderEliminar
  3. Ou será que alguém já farto das parvoíces dele lhe dá um tiro e a série acaba sem grande suspense!
    Bom, temos mesmo que ver para saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lool que parvoíce...Eu já vi e ele nao morre!!

      É congelado durante 530 anos e 12 dias como parte de uma investigaçao científica de valor incalculavel!

      Eliminar