Já foi quase há um ano, mas continuo a sentir um fluxo de adrenalina só de me lembrar desta experiência.De tudo o que anda por aí dito "radical", o coasteering é sem dúvida a minha luva. Um dia inteiro dentro de água, a explorar recantos da costa portuguesa, saltando de alturas inimagináveis, numa atividade que resumir em "Aventura em rappel e saltos para a água" é muito pouco.
Experimentámos pela Vertente Natural, em Sesimbra, e é sem sombra de dúvidas uma aventura a repetir. Temos que estar na doca cedinho para um pequeno briefing e vestir os fatos de neoprene, colocar capacetes e luvas. Convém levar calçado desportivo para estragar e com boa aderência ao solo.
O primeiro salto foi logo um dos piores e aqui a je foi logo a primeira a seguir ao instrutor - PURA ADRENALINA :)
Depois nada-se, escala-se, "rappela-se", "slida-se", salta-se e desemboca-se na praia semisselvagem Ribeira do Cavalo, um cenário completamente paradisíaco. O regresso pela encosta da praia é extenuante mas completamente compensatório. Experimentem!
RECOMENDO MUITÍSSIMO
Obrigado por continuares a publicar boas "dicas".
ResponderEliminarEu também gostaria muito de ir, mas devido às minhas artroses, tenho de limitar as idas a Sesimbra a umas boas sessões de " peixe escalado ".
Um grande abraço
Joaquim Matos
Isso não é limitar, é elevar :)
ResponderEliminar1 abraço
FG