sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gustus - Sushi Alentejano


Sushi alentejano! Que raio! Hoje em dia inventam de tudo só para dar nas vistas. Gosto de sushi quando vou a um restaurante japonês mas alentejano! Nem quero experimentar.

Poderá ser normal ouvir este discurso de alguém mas desenganem-se, este conceito inovador é fantástico para quem, como eu, gosta de novas experiências mas continua muito apegado aos tradicionais sabores da cozinha portuguesa.
Desde porco preto a bacalhau passando pelos carapaus ou pelas "entope-veias" farinheira e alheira, há de tudo envolvido em pequenos rolos de arroz. A dieta terá que fazer um intervalo quando vamos ao Gustus mas é por uma boa causa.
As sobremesas são tradicionais mas divinais. A que pedi, que não costuma ser habitual em mim, estava deliciosa, com uns pequenos detalhes de chocolate que podemos trincar quando estamos envolvidos pela parte mais cremosa. Podia estar a descrever muitas outras coisas mas refiro-me "apenas" a uma mousse de chocolate.

Com entradas, vinho, sobremesa e um prato para dois de degustação de sushi, não chegou a 30€ por cabeça. Nestes tempos de crise não podemos dizer que é barato mas não é, com certeza, caro tendo em conta o requinte simplista, o excelente serviço oferecido e, principalmente, a qualidade da comida.
Convém reservar porque é habitual encher e ficar à porta acaba por não ser engraçado!

RECOMENDO MUITO

--> Localização
--> Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário