terça-feira, 30 de abril de 2013

TOP TEN - Álbuns de Música

Polémico, bem sei, mas o intuito é superar um desafio e não fazer uma declaração de razão suprema. Esclarecido este ponto, anuncio que dou por inaugurada uma nova série de posts deste blogue intitulada TOP TEN.

Pedi ao Filipe que enumerasse os seus dez álbuns de música favoritos, tendo eu feito o mesmo, impondo as seguintes regras:
  1. Necessariamente, terão que ser dos álbuns mais ouvidos por nós, excluindo Ministars, Onda Choc e outros afins de fanatismos infanto-juvenis
  2. Temos que saber grande parte ou toda a letra de pelo menos três das faixas que constituem o álbum
  3. Têm que ser de dez bandas/intérpretes diferentes
Esclarecidas as regras, ficaram assim os nossos TOP TEN - Álbuns de Música:

TANIA (ordem alfabética)

FILIPE (ordem cronológica)

10 comentários:

  1. Os deolinda, onde estão? Falha grave... MLB

    ResponderEliminar
  2. Caro Tiago, é sem dúvida uma falha grave... de visão!!!

    Gostava de saber a tua opinião sobre as listas. Qual a que gostas mais? Algum albúm que não gostes? Quem tem melhor gosto musical? Essas coisas. A tua opinião conta muito já que és um ouvidor profissional :)

    FG

    ResponderEliminar
  3. Respondendo ao apelo do Filipe, quero dizer que para um "cota" como eu, é difícil votar nestas listas, pois não conheço a maior parte dos álbuns. Assim sendo, e como só conheço 2 da lista do Filipe, o meu voto terá de ser para ele ( espero qua a Tânia me desculpe ).
    Já agora vejam se gostam da minha lista:
    Pink Floyd - The Wall
    Beatles - White Album
    Dire Straits- Brothers in Arms
    The Doors - Light My Fire
    Rolling Stones - Tattoo You
    José Afonso - Cantigas do Maio
    Rui Veloso - Ar de Rock
    Madredeus - Os Dias de Madredeus
    Chico Buarque- Meus Caros Amigos
    Elis Regina - Elis

    Quim

    ResponderEliminar
  4. Primeiramente 2 observações...
    Não existe tal coisa como melhor gosto musical!
    Existe sim é uma forma "antiga" de demonstrá-lo... Albuns??? eu não oiço álbuns, eu saco música a música!!!lool
    Posto isto fiz um esforço e acho que consigo fazer uma lista, embora seja estranha pelo facto de terem de ser ALBUNS!!
    Aqui vai (ordem nenhuma):

    - Marwan (Trapecista)
    - Silence 4 (Silence Becomes it)
    - Patrice (Nile)
    - Nirvana (MTV unpluged)
    - Pearl Jam (Live on two legs)
    - Pitbull (Planet Pit) ahaha tu sabes!!
    - Orbital Mix 6 (não é fanatismo infanto-juvenil!!)
    - Xutos e Pontapés (Ao vivo)
    - U2 (All that you can't leave behind)
    - REM (In time: The Best of R.E.M. 1988-2003)






    ResponderEliminar
  5. JS, só por votares em mim já revelas um gosto musical apurado, cota ou não :)

    Só me resta dizer que tens bons sons na tua lista, particularmente o último. Gosto muito de Elis Regina.

    FG

    ResponderEliminar
  6. DG, deves ter a mania que és "jove"!!! Os anos caem em todos e algumas das bandas da tua lista já contam uns anitos!!! Isto a propósito dos albuns.

    Reparo que não assumiste a tua preferência por nenhuma das listas apresentada. Receio de represálias?

    Por último, só sabes escolher coletânias? Orbital Mix??? 6???

    FG

    ResponderEliminar
  7. Ja dei o meu voto para esta competicao! Tania tou ctgo.

    Bjs
    S

    ResponderEliminar
  8. Isto de um gajo conhecer esta gente há uns anos dá para colocar este tipo de questões. Porque será que o Joaquim Simões deliberadamente ocultou a Celine Dion da sua lista(para não falar da Lara Fabian)?

    Serve de aviso para outros, vulgo Bruno Benedito (Mariah Carey - Music Box).
    Estarei atento..

    Jose M

    ResponderEliminar
  9. Apetecia-me votar no FG pela presença de Pearl Jam na sua lista e penalizar a Tania pela ausência na dela. Mas de facto constam alguns albuns na lista da Tania que estariam presentes na minha.

    FG, és penalizado pela minha xenofobia com a música portuguesa. Voto na Tania em esforço.

    José M

    ResponderEliminar
  10. Caro José M, O Quim de que falas não é o Joaquim Simões. Há mais Marias na Terra!!!

    Agrada-me o teu voto. Gostas mais da minha lista no que realmente importa e "penalizas-me" por algo que te menoriza como ser possuidor de cultura, neste caso musical. Obrigado.

    FG

    ResponderEliminar