segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oblivion - Esquecido


Fui este fim de semana ao cinema ver um blockbuster, esse mesmo do título. Aprendi que oblivion significa esquecido!
Dei por bem empregues os 3,15 € que paguei pelo bilhete. Não que seja um filme fantástico mas agradou-me e é daqueles filmes mesmo bons para ver no cinema pelos cenários grandiosos e resolução da imagem.

O enredo passa-se num futuro pós apocalíptico provocado por uma guerra entre humanos e uma espécie alienígena. Esses aliens tinham começado por destruir a Lua mas perderam a guerra. Apesar da vitória, os humanos ficaram sem “casa” uma vez que a Terra foi parcialmente destruída ficando sem condições para continuar a albergar a nossa espécie devido a elevados níveis de radioatividade. Apesar de tudo isto, os humanos encontraram abrigo numa Lua de Saturno. Havia, então, que transferir toda a população sobrevivente por fases bem como alguns recursos vitais como a água.

Jack Harper (Tom Cruise), é um técnico de manutenção de drones que continua com dificuldades em perceber por que razão alguns aliens continuam a atacar drones se perderam a guerra. Estas dúvidas têm razão de ser e daí se desenrola a história. Mais não digo, vejam o filme.

Oblivion - Trailer Oficial em HD

A história está bem conseguida, ainda me deixou na dúvida durante algum tempo. As imagens e os cenários são fantásticos. A ação não foi do agrado dos meus amigos BB e JS que queriam mais “porrada” e menos “conversa”! Eu gostei. Quanto à representação, não sou um fã do Tom, nunca fui, e continuo sem razões para ser, se é que me entendem! Já as amigas dele... digamos que são boas atrizes :)

RECOMENDO NO CINEMA

2 comentários:

  1. Ficção não é bem a minha praia e Tom Cruise é um lunático da cientologia do qual a ultima mulher fugiu para livrar a filha das práticas aberrantes a que ele a queria sujeitar por motivos religiosos. Enfim um maníaco que detesto.
    Ainda bem que te divertiste
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. É por isso que eu prefiro não conhecer as vidas privadas de atores, desportistas e artistas em geral. Acabo por ficar como tu em relação ao Tom. Confesso que também não gosto dele e a seita de que ele faz ainda ajuda mais à festa!
    Mas o filme é giro :)

    FG

    ResponderEliminar