quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tutto Combinato

Sem dúvida o restaurante mais "je ne sais quois" de Odivelas. Minúsculo, acolhedor, atendimento prestável sem ser exagerado, pizzas e pastas óptimas e uma sugestão do chefe sempre perfeita. Confecção à vista de todos numa cozinha moderna e de aspecto confiável. Aconselho Ravioli fresco de cogumelos, com molho pesto, acompanhado com um Lambrusco Rosé. Uma opção a repetir as vezes que forem necessárias.

RECOMENDO MUITO

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dormir com os Tubarões no Oceanário

Ser dirigente do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da empresa onde trabalho tem estas vantagens. Proponho uma iniciativa do meu agrado e tenho a possibilidade de desfrutar dela com “apenas algum” trabalho organizativo. Foi precisamente o que se passou com esta ida ao Oceanário de Lisboa. Acompanhados de 16 miúdos espectaculares, divertidos, interessados e interessantes, lá fomos dormir com os tubarões. Aprendemos imenso sobre estes peixes. Aprendemos que não dormem, não podem, é o movimento que lhes permite respirar. Aprendemos que o sangue humano não lhes agrada e que o seu petisco favorito são as focas. Aprendemos que, na natureza, um tubarão alimenta-se apenas uma vez por mês mas no tanque central há banquete duas vez por semana. Aprendemos muitas outras coisas interessantes sobre tubarões mas também sobre os outros peixes.

A cama não era macia (!) e a excitação era muita, a noite acabou por ser mal dormida mas nada disso importou porque de manhã íamos dar duas voltas ao mundo, a volta subaquática e a volta costeira, e ainda teríamos a oportunidade de conhecer os bastidores. E assim foi. A experiência foi fantástica para todos. Dizem que já não tenho idade para estas coisas mas a verdade é que me senti uma criança.

Só tenho que agradecer a disponibilidade e dinamismo da Rita e do Francisco, os dois monitores marinhos, a companhia da Tania e, claro, aos 16 magníficos sempre contentes e divertidos que proporcionaram um excelente espírito de grupo.

RECOMENDO MUITO

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Assim lê Zaracotrim: A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha (2011)

Estes diazinhos de descanso têm servido para muitos pequenos luxos um dos quais o meu predilecto - ler. Agarrei-me a um bestseller e não descansei enquanto não o acabei. Aqui fica o link para o meu blog só sobre livros e leituras:

Assim lê Zaracotrim: A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha (2011): "Uma curiosidade primária fez-me comprar este livro e foi com algum desdém que o trouxe para casa - 'Quem é este escritor português do qual n..."

RECOMENDO


terça-feira, 12 de abril de 2011

Weeds - Erva


Cá em casa tem vindo a ser hábito ver quase diariamente um episódio de uma qualquer série que tenhamos completa no disco. No presente momento andamos a ver Weeds de enfiada e para o propósito de descontrair depois de mais um dia de trabalho serve muito bem. À semelhança de Californication, é uma série descontraída, com momentos de humor ligeiro, não muito elaborado. Na verdade é uma série mediana, com representações medianas, com um guião mediano e medianamente viciante, ou seja, acho que não é de evitar. Estamos neste momento na Season 3 e cheira-me que vamos devorar até ao fim.
Um dos pormenores de que vivem os episódios da série é o tema musical inicial em várias versões. Aqui vai a original que continua a ser a mais engraçada e não nos cansamos de cantar.

RECOMENDO MEDIANAMENTE

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gustus - Sushi Alentejano


Sushi alentejano! Que raio! Hoje em dia inventam de tudo só para dar nas vistas. Gosto de sushi quando vou a um restaurante japonês mas alentejano! Nem quero experimentar.

Poderá ser normal ouvir este discurso de alguém mas desenganem-se, este conceito inovador é fantástico para quem, como eu, gosta de novas experiências mas continua muito apegado aos tradicionais sabores da cozinha portuguesa.
Desde porco preto a bacalhau passando pelos carapaus ou pelas "entope-veias" farinheira e alheira, há de tudo envolvido em pequenos rolos de arroz. A dieta terá que fazer um intervalo quando vamos ao Gustus mas é por uma boa causa.
As sobremesas são tradicionais mas divinais. A que pedi, que não costuma ser habitual em mim, estava deliciosa, com uns pequenos detalhes de chocolate que podemos trincar quando estamos envolvidos pela parte mais cremosa. Podia estar a descrever muitas outras coisas mas refiro-me "apenas" a uma mousse de chocolate.

Com entradas, vinho, sobremesa e um prato para dois de degustação de sushi, não chegou a 30€ por cabeça. Nestes tempos de crise não podemos dizer que é barato mas não é, com certeza, caro tendo em conta o requinte simplista, o excelente serviço oferecido e, principalmente, a qualidade da comida.
Convém reservar porque é habitual encher e ficar à porta acaba por não ser engraçado!

RECOMENDO MUITO

--> Localização
--> Facebook