sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

La Brasserie de L'Entrecôte

Já não é a primeira vez que me delicio neste afamado restaurante da capital. A única alteração, das vezes que lá fui, é a companhia e, talvez, o vinho. Parece estranho dizer-se isto mas, na verdade, neste restaurante, o prato é sempre o mesmo, Entrecôte. Para quem gosta de carne de vaca, não há melhor. Para quem não gosta, também não há melhor!

Os bifes são servidos em fatias finas com um molho especial da casa que, dizem eles, tem dezoito ingredientes e é segredo do negócio. Se é mesmo secreto não sei mas que é maravilhoso, disso não tenho dúvida nenhuma. Acompanham batatas fritas das melhores que já comi. Finas, secas, deliciosas e à descrição. De entrada servem uma salada que pode ser a tradicional de rúcula, molho vinagrete e nozes, ou a nova salada de salmão, uma espécie de carpaccio de salmão marinado com tomate cherry a acompanhar. Pessoalmente, prefiro a de salmão mas qualquer uma é fantástica. Por fim as sobremesas, e que sobremesas! Quando chega a esta parte, o empregado trás um carrinho e os olhos começam logo a comer. Neste capítulo não vou fazer revelações mas deixo um aviso, as dietas aqui não têm lugar. Quando, no início, disse que apenas serviam entrecôte não estava a ser absolutamente preciso. Acho que também têm qualquer coisa macrobiótica ou vegetariana mas como não saio de casa para comer disso, nunca me apercebi.

O ambiente é muito acolhedor e o serviço cuidado. Quando se entra parece que o repasto vai sair caro mas a surpresa nunca é muito aborrecida, tendo em conta a qualidade da comida e do serviço. Cada pessoa paga cerca de 17€ pela refeição o que nos leva para um acumulado de  cerca de 25€ por pessoa, se não formos muito gulosos com o vinho. Para quem esteja interessado numa refeição a dois, mais intimista, e não queira sair alcoolizado do restaurante, pode pedir vinho a copo, uma opção bastante razoável e muito pleasure delayer.


RECOMENDO EM NOITES FRIAS DE INVERNO

4 comentários:

  1. Simplesmente divinal,adorei,para reforçar a companhia,foi do melhor

    ResponderEliminar
  2. Hoje está frio e é quase inverno... bora? :D

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo Filipe, apenas de lamentar o Cartuxa de 2008?, que realmente não valia o preço, nem sequer metade... Jé teve melhores dias,..ou direi colheitas.

    ResponderEliminar
  4. Só fui uma vez e foi à do Porto* e depois de escolher o vinho da lista disponível.. pedi o menu p escolher o prato.

    bai bxcar.

    *granda spot, beira rio a caminho da foz.

    ResponderEliminar