segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um Violino no Telhado

Há uns tempos estreei-me em duas situações: pela primeira vez entrei no teatro Politeama para assistir a uma peça e, também pela primeira vez, assisti a uma encenação do afamado Filipe La Féria. Apesar de não ser o estilo que mais me atrai, reconheço que temos neste homem um encenador de espectáculos grandiosos, com muito movimento, música e, aparentemente, sem restrições orçamentais! Não admira que a afluência de público seja considerável.

Quanto à peça, um clássico da Broadway estreado em 1965, é um musical cheio de energia e com uma excelente representação do protagonista José Raposo. O enredo conta a história de uma família judaica no sul da Rússia czarista do século XX, das suas tradições religiosas e das mudanças sociais provocadas pela revolução bolchevique e pela irreverência natural dos jovens que não se revêem nas tradições.

Já vi um musical na Broadway, West Side Story, outro em Londres, Saturday Night Fever, e, na minha opinião, o Filipe La Féria não lhes fica atrás por muito! Tem a mesma pompa, grandiosidade e glamour dos musicais mais afamados mas... é português!



Preço: 35 € (15€ na Groupon)

RECOMENDO A APRECIADORES DO GÉNERO

3 comentários:

  1. Adorei ver um violino no telhado e comungo da mesma opinião. AZ

    ResponderEliminar
  2. Não vi " O Violino no Telhado " mas já vi várias peças no Politeama , o La Féria tem um " Savoir faire " que mais ninguém tem por aqui: ritmo , guarda roupa , cenários tudo funciona sem vedetismos e com profissionalismo e o mais importante sempre sem subsídios , o espectáculo é para o público e pago pelo público, foi ele sózinho que remodelou o Politeama, sem subsídio-dependência

    ResponderEliminar