segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As praias do nosso Verão - Episódio 1

No primeiro dia de férias fomos até à Costa da Caparica. Podia ter sido uma senda horrível, num trânsito de nos pôr os cabelos em franja? Podia, mas não foi a mesma coisa ir de motinha. Num instante pusemo-nos na praia do Infante onde nos deparámos com um casamento no bar Casablanca todo cinematográfico onde os convidados (nem de propósito) vinham todos vestidos de branco.

Aproveitei o dia de praia para ler um livro pequeno e "O Fogueiro" de Franz Kafka acompanhou-me no saco da praia. Para surpresa da minha ignorância sobre o escritor, este fragmento é apenas o primeiro capítulo do livro "Amerika" que muitas vezes é editado em separado porque pelo que parece foi a única parte autorizada a ser publicada pelo escritor, diretiva ignorada após a sua morte. 
Fez-me lembrar o início do Titanic, mas versão Miseráveis e com um toque de Charles Dickens (alguns intelectuais devem estar com vontade de me matar). Pareceu-me bastante cinematográfico mas com algumas reações de personagens despropositadas, incompreensíveis para uma geração tão afastada.

Seguiram-se uns belos caracóis afogados em panachés e mais meia dúzia de episódios de The Big Bang Theory, já no sossego do lar.

Para o primeiro dia de férias (deste ano) sem subsídio, foi bem bom  - espero que o Passos não seja seguidor deste blog :)

RECOMENDO A PRAIA DE MOTA
RECOMENDO O LIVRO (COMPLETO)

Sem comentários:

Enviar um comentário