terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fotos do Dia - Chiang Mai


1 - Tiger Kingdom
2 - O gatinho mais lindo do mundo :)
3 - Real ou de cera?
4 - Doi Suthep
5 - Wat Phra Tat Doi Suthep

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Fotos do Dia - Mui Ne



1 - Fairy Stream
2 - Dunas de areia vermelha
3 - Lago de nenúfares
4 - Dunas de areia branca
5 - A andar de Moto4

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fotos do Dia - Angkor


1 - O famoso Angkor Wat
2 - Os tuk-tuk's do Cambodja
3 - O Bayon no Angkor Thom
4 - Face to Face

domingo, 14 de agosto de 2011

Fotos do Dia - Bangkok



1 - O Wat Arun e os trajes tradicionais tailandeses
2 - O rio Chao Praya
3 - O spa de peixes a morderem-nos os pés

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Badoca Safari Park

Há uns meses fiz-me à estrada e cumpri com o que me havia já algum tempo prometido, fui visitar o Badoca Safari Park, que eu saiba, o único local para safari em Portugal. Claro que não é um safari à queniana, nem nada que se pareça, mas é suficientemente interessante para passar um dia divertido em família. Na ocasião, eu, a co-blogger e as duas primas K.

Cerca de uma hora e meia e 150 km depois lá chegámos. A entrada é mesmo à filme com um portal enorme em madeira, com umas inscrições em relevo, por onde passam os carros, parece o Parque Jurássico do Spielberg! Porque tinha acabado de cair uma chuvada, o parque estava vazio o que facilitou percorrer os quatro cantos e ver todos os animais bem de perto. Começámos por ouvir um barulho estranho e muito alto vindo da zona do passeio pedestre. Decidimos alimentar a nossa curiosidade e iniciar por aí a expedição.

O Iaque era o responsável pelos ruídos, talvez estivesse enresinado pela molha que apanhou instantes antes. Este animal é vizinho de outros grandalhões como o Búfalo, o Lama e a Ema. Adiante aparecem os Burros, as Cabras, as Ovelhas e os Póneis misturados com o Nandu, a Suricata, o Canguru, as Galinhas e a Watusi, uma vaca bem pequenina. Por todo o lado passeava uma família de Cocós muito barulhentos e impossíveis de apanhar.
Antes do almoço ainda tivemos tempo para dar uma volta à Ilha dos Primatas, repouso dos tranquilos Chimpanzés e dos irrequietos e brincalhões Babuínos. Depois chegou a hora do Rafting Africano, a descida nos rápidos do rio ali concebido. Três voltas bastaram para sairmos bem molhadinhos em direcção ao ex-líbris do parque, o Safari.


O Safari é feito em cima duns atrelados puxados por um tractor. Aqui ficamos com uma verdadeira sensação do que é a planície africana, ou pelo menos foi isso que me pareceu já que nunca tive o prazer de pisar África. Alguns animais, como as Zebras e as Avestruzes, gostam de confraternizar com os visitantes chegando muito perto do atrelado e dando umas bicadas traiçoeiras, outros, como os Veados e os Gamos, fogem a sete pés do contacto humano, outros ainda, como os Gnus, os Dromedários e os Búfalos, parecem indiferentes à nossa passagem talvez por saberem que ninguém os pode chatear. O momento mais excitante surge com a chegada às imediações do habitat dos Tigres de Bengala. Estes enormes felinos, com cerca de 200 kg, formam um casal de respeito. Têm uma beleza triste, talvez por estarem enjaulados! As Girafas já estavam recolhidas mas mesmo de longe são interessantes de ver.


Depois do Safari pudemos presenciar o divertido momento de alimentação dos Lémures. Dezenas de frenéticos e excitados primatas, naturais de Madagáscar, que tudo trepam a enorme velocidade em busca do alimento. No fim, já com o sol quase a pôr-se, assistimos ao show das Aves de Rapina. Águias e Falcões davam espectáculos de caça furtiva e voos picados enquanto os Mochos, as Corujas e os Urubus espreitavam atentos.

O dia chegou assim ao fim. Entrámos no carro, recomeçou a chover copiosamente e só parou quando chegámos a casa. Foi um dia bem passado.

Sugiro calçado e roupa confortáveis e umas sandes na mochila uma vez que o restaurante não prima pela qualidade nem tão pouco pelo baixo preço.


RECOMENDO FAMILIARMENTE

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Passeio Marítimo de Oeiras

A corrida é uma paixão relativamente recente que me criou um vício benigno, mas correr todos os dias no mesmo sítio cansa e por isso tenho procurado uma panóplia satisfatória de pistas onde possa correr alguns quilometrozinhos.


De todos os sítios onde já corri, sem dúvida que o Passeio Marítimo de Oeiras é um dos melhores. À beira-mar plantado, com placas indicativas da distância percorrida de 100 em 100 metros, é um must para qualquer corredor de meia tigela como eu. Começando no forte da barra é possível percorrer 3,5 km no sentido de Algés, e não desistindo na viagem de volta são 7 km no total muito bem passados. Se possível, deixem-me sugestões de outros sítios porreiros para uma corridinha matinal.

RECOMENDO MUITO